12jan/180

Vem aí a Showtec 2018!

Inserido em Adubação Verde, Adubar o Futuro, Agricultura, Agricultura de Baixo Carbono, agronegócio, Informação, Pesquisa, Piraí Sementes, Sustentabilidade, tecnologia por Admin em 12 de janeiro de 2018No Comments »
Imagem: Site Showtec.

Imagem: Site Showtec.

Maracaju/MS receberá entre os dias 17 e 19 deste mês o primeiro evento do calendário nacional do agronegócio do país. A Showtec acontecerá na Estrada da Usina Velha, km 02, e é uma ação da Fundação MS com patrocínio do Senar/MS e que conta com o apoio da Sicredi, Agrisus e da Prefeitura Municipal. Neste ano o tema do evento é “Carbono 0″.

A Embrapa Agropecuária Oeste, com sede em Dourados, aproveitará a oportunidade para apresentar aos participantes suas ações de pesquisa que têm por objetivo reduzir a emissão de dióxido de carbono (C02) na agricultura.

Um dos grandes motes da linha de pesquisa da empresa são os sistemas integrados de produção. Esse modo ajuda a retirar o dióxido da atmosfera, fixando-o no solo e permitindo que se torne fator melhorador das condições físico-químicas da terra a ser cultivada, pontua Auro Akio Otsubo, chefe adjunto de transferência de tecnologia da Embrapa.

As culturas que terão suas linhas de pesquisa demonstradas no estande da Embrapa serão, dentre outras: cana, soja, milho e mandioca.

A Showtec 2018 ainda contará com várias palestras que abordarão temas como a pecuária sustentável e a gestão de inovação do agronegócio. Já como expositores o público também poderá conferir os estandes da Fundação MS e do Sindicato Rural de Maracaju.

As inscrições podem ser feitas pelo site do evento. Clique aqui para realizar a sua.

Fonte: G1.

Redução de CO2 na agricultura: a adubação verde também faz!

As vantagens da adubação verde por uma prática agrícola mais sustentável já são comprovadas por variados órgãos de pesquisa do setor.

Uma delas está na redução da emissão de CO2. Um exemplo disso data de 18 anos. Desde o ano 2000 a técnica é incluída pelo CATI/SP (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), em suas ações voltadas a recuperação de microbacias.

A adubação verde colabora para o sequestro de carbono, permitindo que este fique no solo beneficiando as propriedades químicas e físicas da terra.

Quer saber mais e implantar a técnica em sua lavoura? Acesse o site da Sementes Piraí, nossa adubadora, e informe-se!

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>