25out/170

Projeto Adubação Verde em Massaranduba/SC

Inserido em Adubação Verde, Adubar o Futuro, Agricultura, agronegócio, educaçao, Fruticultura, Hortaliças, Informação, Piraí Sementes, Sustentabilidade por Admin em 25 de outubro de 2017No Comments »

adubacaoverdemassaranduba_sementespirai

Fomentar ações que demonstrem a viabilidade no uso de técnicas sustentáveis para o melhoramento da produção agrícola é a clara validação com a preocupação sobre a continuidade das atividades no futuro. Nesse sentido, a Secretaria de Agricultura de Massaranduba (SC) em parceria com o Sindicato Rural  tem trabalhado para mostrar os resultados da adoção da adubação verde.

O Projeto Adubação Verde iniciou seu trabalho em abril, semeando espécies de adubo verde de inverno como nabo-forrageiro, aveia-preta e ervilhaça na propriedade de José Wroblewski. Segundo a agrônoma da Secretaria, Lilian Fernanda Sfendrych Gonçalves, a intenção era puramente demonstrar os benefícios de técnica, como a proteção do solo contra a erosão, a melhoria da estrutura natural da terra para a  absorção de água, a ciclagem de nutrientes, a redução de ervas daninhas e a contribuição para o equilíbrio biológico. 

Agora, um semestre depois, chegou o dia de projetar os resultados. No próximo dia 31, terça-feira, a Secretaria realizará um dia de campo com a apresentação das melhorias em todas as unidades demonstrativas que receberam o plantio de inverno, localizadas em: Braço do Norte, 1º Braço do Norte, Ribeirão Wilde, Guarani-Açu e Braço Miguel.

Para o próximo período, mais especificamente em novembro, as mesmas unidades receberão a semeadura dos adubos verdes de verão. Lilian informa que o norte principal dessa ação será observar os resultados da adubação verde quanto o enriquecimento nutricional do solo com nitrogênio, propiciando o aumento da produção de biomassa vegetal. A técnica, no município, está principalmente vinculada às produções de hortaliças e frutas.

Fonte: JDV

Adubação Verde dá resultado, sim!

Com espécies de inverno ou de verão, salvo a observação do período ideal de uso, a matéria acima mais uma vez comprova os benefícios da adubação verde para a melhoria da saúde do solo e seu impacto 100% positivo no desenvolvimento da cultura comercial.

Como estamos em período de primavera-verão reforçamos o alerta que é tempo de semear adubos verdes de verão. Para saber todos os detalhes, acesse o site da Sementes Piraí, consulte os adubos adequados e aproveite para reservar suas sementes.

Se o seu caso é igual ao produtores de Massaranduba, lavouras de hortaliças e frutas, saiba que a Sementes Piraí tem conteúdo 100% destinado a cada uma dessas culturas. Clique aqui para saber sobre as hortaliças e a seguir para as frutas: http://www.pirai.com.br/adubacao_verde_na_fruticultura_tropical_e_temperada-texto-b114.html

 

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>