4nov/160

Leguminosas no canavial!

Inserido em Adubação Verde, Adubar o Futuro, Agricultura, agronegócio, cana-de-açúcar, Canavial, cobertura vegetal, Crotalária, Pesquisa, Piraí Sementes, Setor Sucroenergético, Sustentabilidade, tecnologia por Admin em 04 de novembro de 2016No Comments »

crotalariajuncea_programacanaviavelPesquisadores do Polo Regional de Piracicaba da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios de São Paulo (APTA) estudaram há seis anos os benefícios das leguminosas quando à incorporação de nitrogênio. Os resultados apresentados mostram as vantagens no uso de tais plantas em variadas culturas, como a canavieira.

Segundo a pesquisa a adubação verde em cana-de-açúcar chega a substituir a aplicação de 70 quilos de N2 por hectare, aumentando em média 25% a produtividade do produto. Edmílson Ambrosano, um dos pesquisadores da APTA, indica que tal ação é significativa em termos de economia para o produtor. Esta é a segunda pesquisa da APTA Regional que mostra a incorporação de nitrogênio com o uso de leguminosas.

Para chegar a essa conclusão o trabalho avaliou a incorporação de nitrogênio no cultivo da cana pós-plantio de Crotalária-juncea, verificando então o aumento na vida útil do canavial. Ficou constatado que o uso de tal crotalária estende a longevidade da cultura para seis cortes. Os pesquisadores pontuam que se o adubo verde for cultivado nas entrelinhas, esse período pode ser maior.

Observamos portanto, mais uma comprovação científica dos benefícios da adubação verde, que promove uma agricultura mais harmônica com o meio ambiente!

Fonte: Investimentos & Notícias.

Se tem adubação verde no canavial, tem canaviável!

Conheça a iniciativa da Sementes Piraí voltada para o mercado da cana e veja como os adubos verdes revolucionam de forma sustentável e rentável a forma de produzir. Conheça o Programa Canaviável.

Tal como mencionado na matéria acima, a Crotalária-juncea é uma das opções em adubos verdes para renovar e aumentar a vida útil da cultura. Conheça as outras opções, clicando aqui.

Não perca mais tempo: a hora de levar os benefícios da adubação verde para o seu canavial é AGORA!

Tags: , , , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>