4dez/170

Dia de Campo em Paranaíba/MS

Inserido em Adubação Verde, Adubar o Futuro, Agricultura, agronegócio, educaçao, Fruticultura, Hortaliças, Informação, Piraí Sementes, Sustentabilidade por Admin em 04 de dezembro de 2017No Comments »
Crédito da Imagem: SENAR/MS - JP News.

Estação do cultivo de melancia e adubos verdes. Crédito da Imagem: SENAR/MS – JP News.

O fim de novembro foi marcado por muita informação e troca de experiências para produtores de hortifruti de 13 cidades da região de Paranaíba/MS. Isso porque o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) junto ao Sindicato Rural de Paranaíba e a Famasul realizaram o Dia de Campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial Hortifruti Legal. O evento reuniu 300 pessoas e foi realizado no Assentamento Serra.

O Dia de Campo concentrou suas atividade em três estações tecnológicas: cultivo de maracujá; cultivo de melancia e adubos verdes; e cultivo de tomate, abobrinha verde e repolho. Flávio Carlos Correia palestrou na primeira estação, mostrando as vantagens e considerações da cultura do maracujá.

A segunda estação, melancia e adubos verdes, ficou na responsabilidade de Marion Henry, que explicitou sobre os cuidados da cultura da fruta, bem como sobre os benefícios dos adubos verdes para a horticultura. Por fim, na estação do tomate, abobrinha verde e repolho, Victor Almeida apresentou a técnica do mulching, ou seja, uma barreira física (lona) que é resistente aos problemas do solo ou do próprio clima. Todas as palestras aconteceram in loco, objetivando o contato direto da informação com o produto.

A propriedade de Marinêz Barbosa da Silva foi escolhida como sede do evento, por ser considerada pelo Senar/MS modelo em cultivo hortifruti, potencializando que esse braço agrícola tem muita força dentro do estado, por meio do auxílio auxílio do programa de assistência técnica e gerencial Hortifruti Legal.

Além de Paranaíba, os municípios de Figueirão, Alcinópolis, Costa Rica, Cassilândia, Chapadão do Sul, Inocência, Três Lagoas, Selvíria, Nova Andradina, Anaurilândia, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado e Água Clara também participaram do Dia de Campo.

Fonte: JP News.

Hortifruti + adubação verde = sustentabilidade que gera fortaleza produtiva

Quer saber como a adubação verde melhora sua culturas de hortaliças ou frutas? E aproveitar para comprar suas sementes de adubação verde?

Acesse a loja virtual da Sementes Piraí, Eco Seeds, se informe e efetue suas compras. Clique aqui para entender como a sustentabilidade vai chegar para ficar de vez, trazendo prosperidade produtiva para o seu hortifruti.

 

 

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>