29set/160

#adubarofuturo ensina-se desde cedo!

Inserido em Adubação Verde, Adubar o Futuro, Agricultura, Água, educaçao, Informação, Meio Ambiente, Piraí Sementes, Recuperação de solos, Recursos hídricos, Sustentabilidade por Admin em 29 de setembro de 2016No Comments »
Cuidar do solo é uma das iniciativas fundamentais para que lavouras, como a de soja, continuem produzindo com riqueza e sustentabilidade no estado - Imagem: Celso Junir/AE.

Cuidar do solo é uma das iniciativas fundamentais para que lavouras, como a de soja, continuem produzindo com riqueza e sustentabilidade no estado – Imagem: Celso Junir/AE.

Ensinar crianças e jovens a #adubarofuturo implica na formação de uma geração antenada com as necessidades do meio ambiente e capacitada para agir e propor inovações em termos de preservação e cuidados. Lá no RS, o empenho da Emater-RS/Ascar e das coordenadorias de educação formará uma nova turma de adubadores, os alunos das escolas estaduais das regiões Fronteira Noroeste e Missões.

Por meio do projeto com o tema da preservação do solo e da água os alunos dessas instituições terão contato direto com o Programa de Apoio ao Ensino de Solo e da Água, vinculado ao Programa Estadual de Preservação do Solo e da Água “Conservar para Produzir Melhor”.

Espera-se assim buscar o envolvimento dos alunos  pela educação sobre a conscientização e execução de ações que contribuam para o cuidado com o solo e a água em todo o estado. O projeto vai expandir seu alcance em breve, chegando em outras regiões do estado.

No momento, o programa irá formar educadores municipais e estaduais voluntários no tema “Solo e Água”. Serão premiadas as melhores iniciativas oriundas das escolas municipais e estaduais e a ação também contará com a realização de palestras.

Isso é o Rio Grande do Sul dando exemplo para todo o país! Que mais estados copiem essa ação e formem um grande cadeia de adubadores do futuro…

Fonte: Agrolink.

Falando em cuidados…

Vamos cuidar mais um pouquinho do solo valendo-se dos benefícios da adubação verde?

Ah, você não sabe dos benefícios que ela oferece para o solo? Clique aqui e venha para o time dos adubadores do futuro, na categoria adubação verde ;)

Tags: , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>