20abr/170

Adubação Verde quintuplica produtividade de lavouras paraguaias

Inserido em Adubação Verde, Adubar o Futuro, Agricultura, agronegócio, cobertura vegetal, Milho, Piraí Sementes, Recuperação de solos, Sustentabilidade, tecnologia por Admin em 20 de abril de 2017No Comments »

paraguai_adubacao_verde_sementes_pirai

Nosso país já está se acostumando com os bons resultados do uso da adubação verde nas lavouras quando o tema é ganho em produtividade. A novidade agora fica por conta de nossos vizinhos paraguaios, segundo informe do mês passado do Ministério de Agricultura e Pecuária (MAG).

Em nota, o MAG pontuou que 54 propriedades do departamento de Concepción (cidade muito próxima do Brasil) produtoras de milho observaram aumento recorde nos rendimentos, que alcançou 3500kg por hectare. A média, até então, era produtividade máxima de 600kg por hectare.

Outra cultura que também está se beneficiando do uso da adubação verde é a mandioca, que saltou de 10.000kg por hectare para 25.000kg por hectare, ou seja, mais que dobrou a produtividade.

O MAG não explicitou quais adubos verdes são utilizados nessas lavouras, mas informou que o objetivo no uso da adubação verde é melhorar o manejo, a conservação e ajudar na recuperação do solo. Os produtores contam com o auxílio dos técnicos da Direção de Extensão Agrária e do Centro de Desenvolvimento Agropecuário de Concepción.

Fonte: Notícias Agrícolas

Leve a adubação verde para o seu cultivar

Seguindo o exemplo de nossos vizinhos, que tal adotar a adubação verde na sua lavoura e garantir melhor produtividade, cuidando da saúde do solo?

Cadastre-se na Central do Adubador, no site da Sementes Piraí, e tenha à disposição todas as informações para escolher o adubo verde mais indicado para sua necessidade.

O futuro produtivo começa hoje, cuidando-se do presente ;)

Tags: , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>