8jan/180

21ºCurso de Controle Biológico de Pragas

Inserido em Adubação Verde, Adubar o Futuro, Agricultura, agronegócio, educaçao, Informação, Nematoides, Sustentabilidade, tecnologia por Admin em 08 de janeiro de 2018No Comments »
Imagem: Claudio Bezerra/ Embrapa

Imagem: Claudio Bezerra/ Embrapa

2018, para muitos que nos acompanham, começa oficialmente hoje. Mas os trabalhos de muito profissionais em busca de aperfeiçoamento já está acontecendo. Um deles está na promoção, pela Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, do 21º Curso de Controle Biológico de Pragas, que acontecerá entre 29 de janeiro a 9 de fevereiro.

A oportunidade foi destinada a estudantes de pós-graduação e profissionais da agronomia, biologia e áreas correlatas. Ao todo, sete vagas foram abertas para o curso e já foram preenchidas.

Na área teórica, os alunos terão instruções sobre temas como a criação de insetos para bioensaios;  agrobiodiversidade e controle biológico conservativo; controle biológico de fitopatógenos; estímulos multimodais no comportamento de percevejos e parasitoides, entre outros.

No campo prático, os alunos poderão observar as técnicas de preservação e produção de fungos; as técnicas de isolamento a partir de amostra de solo e purificação de culturas. Haverá também ações sobre a preservação de fungos, nos métodos: Castellani e Óleo Mineral e o screening in vitro.

O corpo docente do curso é composto  por pesquisadores e professores de duas unidades de pesquisa da Embrapa no Distrito Federal – Recursos Genéticos e Biotecnologia e Hortaliças, além de profissionais do Instituto Matogrossense do Algodão (IMAmt), do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Temos aí mais uma excelente oportunidade de aprimoramento! Neste caso, mais em caráter informacional. Mas nós também tratemos oportunidades em vigência. Adquirir conhecimento nunca é demais.

Fonte: Grupo Cultivar.

Controle? O que a adubação verde faz nesse sentido?

Há duas respostas para essa pergunta observando a ação dos adubos verdes:

– Controle da saúde do solo, aprimorando seus aspectos físicos, químicos e biológicos, o que incide positivamente na produtividade da cultura comercial;

– Controle de nematoides de forma sustentável.

Qual é a sua necessidade hoje produtor? Acesse o site da Sementes Piraí ou o seu esforço voltado para o combate aos nematoides, Controle os nematoides, se informe e comece hoje mesmo sua ação verde!

 

Tags: , , , , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>